Submit

Acompanhamento dos artigos
Passo a Passo
Estatísticas
Listagens simplificadas
previous arrow
next arrow
Slider

Um sistema de avaliação por pares que simplesmente faz sentido

O Submit é uma solução profissional que respeita sua experiência e suas necessidades, buscando sempre trazê-las para dentro do ciclo de desenvolvimento do produto para entregar novidades e melhorias de forma ágil e programada.

Um sistema compreensivo de gerenciamento de informação e workflow para periódicos científicos. Seus módulos e ferramentas permitem aos editores gerenciar os processos de submissão e parecer de revisores com mais eficiência, elevando o conceito do periódico junto a autores e agências de fomento, encurtando o tempo para publicação de importantes dados científicos e reduzindo os custos com infraestrutura.

Plano Único
O melhor custo-benefício do mercado

100 primeiras avaliações

R$
65
/artigo
a partir de
101 avaliações em diante

R$
55
/artigo
  • Sem taxa de instalação
  • Cobrança apenas de artigos que iniciam a avaliação (convite de revisores)
  • Uma verificação de plágio por avaliação
  • instalação simples e com customização de cartas e lembretes
  • treinamento por videoconferência
  • Hospedagem, backup, atualizações e correções de falhas e suporte aos usuários (autores e todos envolvidos no processo de avaliação)*


Agendar uma visita guiada pelo sistema

Submissão simplificada e ágil

  • Permite aos autores a fácil entrada de informações relevantes para a revista, garantindo mais agilidade para o processo de avaliação.
  • Instruções específicas da revista para cada etapa do processo.
  • Possibilidade de inclusão de checklist de submissão para os autores.
  • Configuração dos tipos de arquivos aceitos, opcionais e obrigatórios.
  • Possibilidade de permitir ou não a inclusão de palavras-chave arbitrárias e restringir a busca de termos a um vocabulário próprio ou DeCS/MeSH.
  • Configuração para coletar sugestão de revisores durante a submissão.
  • Clara visualização das etapas de submissão.
  • Autores e co-autores podem acompanhar o status do manuscrito durante o processo de avaliação e receber notificações.
  • Notificações por e-mail para todos os co-autores.
  • Fácil obtenção de ajuda e suporte técnico.

Avaliação por pares simples e intuitiva

  • Encapsulamento de cada rodada de avaliação, permitindo registro detalhado e auditoria de todas as versões.
  • Acompanhamento do processo de avaliação sem complicações e suporte a diferentes fluxos editoriais.
  • Processo de avaliação single e double blind.
  • Listagens compreensíveis que refletem as etapas de avaliação.
  • Fácil localização de manuscritos submetidos, em avaliação e com revisões atrasadas.
  • Permite acompanhar de perto a avaliação dos revisores e o trabalho dos editores.
  • Fácil identificação da quantidade de dias que os manuscritos estão em cada listagem.
  • Delegar, convidar revisores, escrita e envio de parecer final em um único lugar.
  • Revisores sugeridos para a área do manuscrito e possibilidade de cadastrar novos na hora ou buscar por nome, email, área e palavras-chave.
  • O editor tem acesso às estatísticas de resposta a convites e entrega de avaliações dos revisores enquanto os seleciona para o manuscrito.
  • Revisores podem fazer download dos arquivos submetidos para realizar marcações e enviá-los junto com sua avaliação.
  • Configuração de formulários de avaliação usando múltiplos grupos de perguntas que permitem a inclusão de texto livre, múltipla escolha ou uma combinação, além de textos explicativos opcionais para cada pergunta, incluindo a possibilidade de perguntas destinadas apenas aos editores.
  • Sistema simples permite aos editores comparar as respostas dos revisores tópico a tópico, facilitando a elaboração do parecer final totalmente desidentificado.
  • Envio automático de múltiplos tipos de lembretes para revisores.
  • Fácil indicação de arquivos destinados à avaliação dos revisores.
  • Possibilidade de substituição de arquivos enviados por revisores para garantir avaliação cega.
  • Fácil inclusão de novos revisores e membros do corpo editorial.
  • Permite envio de manuscritos aprovados para um editor de produção.
  • Fácil auditoria e acesso ao histórico de todas as ações e mensagens relacionadas a um manuscrito.
  • Acesso nos perfis de autor, editor-chefe, editor associado, editor de produção, revisor e administrador.

“Neste período tivemos uma experiência muito positiva do trabalho da Editora Cubo, com profissionalismo, dedicação, pontualidade, responsabilidade e eficiência nos trabalhos executados. Além disso, foram muito boas as sugestões, dicas e propostas para inovações e melhoria dos processos dentro da revista […]”

Winston Bonetti Yoshida
Editor-chefe, Jornal Vascular Brasileiro

“É impressionante o profissionalismo e velocidade com que o pessoal da Editora Cubo trabalha os manuscritos.”

Antônio Camargo
Editor-chefe, Acta Limnologica Brasiliensia

“As pessoas com quem tratei sobre a editoração, diagramação, correção, e outras dúvidas surgidas ao longo do processo de publicação foram muito profissionais, pontuais e atenciosas […]”

Matheus Nicolino Peixoto Henares
Editor-chefe, Revista Ciência e Cultura

Ver todos os depoimentos

Perguntas Frequentes

Em qual momento o artigo é cobrado?

O artigo é cobrado quando são feitos os convites para os revisores iniciarem a avaliação. Fazer um first screen no artigo não gera a cobrança.

Qual é a frequência de pagamentos?

A cobrança pode ser feita mensal ou trimestralmente. Serão apurados quantos artigos até a data passaram pela avaliação e quantos foram verificados no sistema de similaridade. O total é apresentado ao cliente.

Posso passar mais de uma vez o mesmo artigo ou outros artigos pelo sistema de similaridade?

Sim, ao final de cada período de apuração será feita a verificação de quantas avaliações foram realizadas. Se os números de avaliações e verificações de similaridade forem iguais, o valor será cobrado conforme o valor das avaliações. Se foram realizadas mais verificações de similaridade será cobrado o valor adicional. O valor para cada verificação é de R$ 17,00.

Qual o valor avulso da verificação de similaridade?

O valor é de R$ 17,00 por verificação.

O que está incluso no valor do sistema?

Está incluso o backup, as atualizações e as correções de falhas e também o suporte técnico a todos os usuários (autores, revisores e membros do corpo editorial).

© Editora Cubo

Rua Conde do Pinhal 1762, centro
CEP 13560-648 São Carlos – SP
(16) 3307 2068, ramais
info@editoracubo.com.br