Aviso: Estaremos em recesso de 17 de dezembro à 2 de janeiro. Feliz Natal e Boas Festas!

Submit

Acompanhamento dos artigos
Passo a Passo
Estatísticas
Listagens simplificadas
previous arrow
next arrow
Slider

Um sistema de submissão e avaliação por pares que simplesmente faz sentido.

Se você ainda faz uso de e-mail, listas de revisores, planilhas e arquivos de controle ou utiliza sistemas que não se adaptam às suas necessidades, agora pode contar com uma solução moderna e em contínuo desenvolvimento. Uma solução profissional que respeita sua experiência e suas ideias, buscando sempre trazê-las para dentro do ciclo de desenvolvimento do produto, tornando possível entregar novidades e melhorias de forma ágil e programada.

Um sistema compreensivo de gerenciamento de informação e workflow para publicações, livros e conferências. Seus módulos e ferramentas permitem aos editores gerenciar os processos de submissão e parecer de revisores com mais eficiência, elevando o conceito junto a autores e agências de fomento, encurtando o tempo para publicação de importantes dados científicos e reduzindo os custos com infra-estrutura.

Submissão simplificada e ágil

  • O Submit permite aos autores a fácil entrada de informações relevantes para a revista, garantindo mais agilidade para o processo de avaliação.
  • Instruções específicas da revista para cada etapa do processo.
  • Possibilidade de inclusão de perguntas aos autores, palavras-chave pré-determinadas, restrição de tipos de arquivo etc.
  • Opção para solicitar aos autores a sugestão de revisores durante a submissão.
  • Clara visualização das etapas de submissão.
  • Autores e co-autores podem acompanhar o status do manuscrito durante o processo de avaliação e receber notificações.
  • Notificações por e-mail e identificação visual para indicar a necessidade de envio de correções.
  • Fácil obtenção de ajuda e suporte técnico.

Avaliação por pares simples e intuitiva

  • O Submit permite o acompanhamento do processo de avaliação sem complicações e ainda pode ser customizado para atender diferentes fluxos editoriais.
  • Permite configuração single e double blind do processo de avaliação.
  • Listagens compreensíveis que refletem as etapas de avaliação.
  • Fácil localização de manuscritos submetidos, em avaliação e com revisões atrasadas.
  • Permite acompanhar de perto a avaliação dos revisores e o trabalho dos editores.
  • Delegar, convidar revisores, escrita e envio de parecer final em um único lugar.
  • Revisores podem fazer download dos arquivos submetidos para realizar marcações e enviá-los junto com sua avaliação.
  • Sistema simples para comparar e editar os comentários dos revisores e elaborar o parecer final.
  • Possibilidade de customização dos e-mails enviados pelo sistema e dos lembretes automáticos para os revisores.
  • A seleção dos arquivos que devem estar disponíveis aos revisores é feita com 1 clique.
  • Possibilidade de incluir novos arquivos e de moderar arquivos enviados por revisores.
  • Fácil inclusão de novos revisores e membros do corpo editorial.
  • Possibilidade de envio de manuscritos aprovados diretamente para produção.
  • Histórico de todas as ações e mensagens relacionadas a um manuscrito.
  • Acessos como Autor, Editor-chefe, Editor associado, revisor, administrador etc.

Serviço oferecido através de licença anual do tipo SaaS (Software as a Service), onde a instalação, manutenção do domínio e servidor, hospedagem, backup, atualizações e suporte técnico estão todos inclusos. O cliente deixa de se preocupar em lidar com diversos fornecedores podendo resolver qualquer problema através de um único telefone ou e-mail.

“O ambiente editorial científico é competitivo, mas altamente especializado e a Editora Cubo se posiciona muito bem ao trabalhar com extremo profissionalismo e respeito às revistas e suas equipes.”

Rodrigo José Firmino
Editor-chefe, urbe. Revista Brasileira de Gestão Urbana

“A Editora Cubo vem prestando um trabalho fundamental para ajudar a manter a Revista Direito e Práxis como uma das mais importantes dentro de sua área temática […]. Além disso, a diligência e competência de seus profissionais torna a parceria não somente eficiente, mas agradável!”

José Ricardo Cunha
Editor-chefe, Direito & Práxis

“Estamos trabalhando há 11 anos com a Editora Cubo, desde a implantação do sistema Submit, também com trabalhos de diagramação, revisões, impressão, dentre outros. De forma geral, temos uma parceria de sucesso, pois conseguimos passar por altos e baixos, resistindo a todas as mudanças que se tornaram necessárias ao longo dos anos […]”

Suzana Caetano da Silva Lannes
Editora-chefe, Food Science and Technology

Ver todos os depoimentos

Rua Marechal Deodoro 2709, centro
CEP 13560-201 São Carlos – SP
(16) 3307-2068 | info@editoracubo.com.br