Blog Faq Helpdesk Livraria
Blog Faq Helpdesk Livraria
  • Acompanhamento dos artigos

    Autores e coautores podem acompanhar e receber notificações sobre o status do manuscrito durante o processo de avaliação.

  • Passo a Passo

    Sistema simples e com instruções e customizações específicas da revista para cada etapa do processo.

  • Estatísticas

    Acompanhe a evolução de seu periódico através do sistema de estatísticas e obtenha dados para relatórios FAPESP e CNPq.

  • Listagens

    Listagens compreensíveis que refletem as etapas da tramitação facilitam o trabalho de assistentes e editores.

Submit


Um sistema de submissão e avaliação por pares que simplesmente faz sentido.

Se você ainda faz uso de e-mail, listas de revisores, planilhas e arquivos de controle ou utiliza sistemas que não se adaptam às suas necessidades, agora pode contar com uma solução moderna e em contínuo desenvolvimento. Uma solução profissional que respeita sua experiência e suas ideias, buscando sempre trazê-las para dentro do ciclo de desenvolvimento do produto, tornando possível entregar novidades e melhorias de forma ágil e programada.

Um sistema compreensivo de gerenciamento de informação e workflow para publicações, livros e conferências. Seus módulos e ferramentas permitem aos editores gerenciar os processos de submissão e parecer de revisores com mais eficiência, elevando o conceito junto a autores e agências de fomento, encurtando o tempo para publicação de importantes dados científicos e reduzindo os custos com infra-estrutura.

Submissão simplificada e ágil

  • O Submit permite aos autores a fácil entrada de informações relevantes para a revista, garantindo mais agilidade para o processo de avaliação.
  • Instruções específicas da revista para cada etapa do processo.
  • Possibilidade de inclusão de perguntas aos autores, palavras-chave pré-determinadas, restrição de tipos de arquivo etc.
  • Opção para solicitar aos autores a sugestão de revisores durante a submissão.
  • Clara visualização das etapas de submissão.
  • Autores e co-autores podem acompanhar o status do manuscrito durante o processo de avaliação e receber notificações.
  • Notificações por e-mail e identificação visual para indicar a necessidade de envio de correções.
  • Fácil obtenção de ajuda e suporte técnico.

Sistemas instalados para periódicos

  • Biota Neotropica
  • Food Science & Technology
  • Floresta & Ambiente
  • Gestão & Produção
  • Journal of Morphological Sciences
  • Materials Research
  • Nutrire
  • Polímeros Ciência e Tecnologia
  • Produção
  • Revista Brasileira de Engenharia Biomédica
  • Revista Brasileira de Estatística
  • Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração

Avaliação por pares simples e intuitiva

  • O Submit permite o acompanhamento do processo de avaliação sem complicações e ainda pode ser customizado para atender diferentes fluxos editoriais.
  • Permite configuração single e double blind do processo de avaliação.
  • Listagens compreensíveis que refletem as etapas de avaliação.
  • Fácil localização de manuscritos submetidos, em avaliação e com revisões atrasadas.
  • Permite acompanhar de perto a avaliação dos revisores e o trabalho dos editores.
  • Delegar, convidar revisores, escrita e envio de parecer final em um único lugar.
  • Revisores podem fazer download dos arquivos submetidos para realizar marcações e enviá-los junto com sua avaliação.
  • Sistema simples para comparar e editar os comentários dos revisores e elaborar o parecer final.
  • Possibilidade de customização dos e-mails enviados pelo sistema e dos lembretes automáticos para os revisores.
  • A seleção dos arquivos que devem estar disponíveis aos revisores é feita com 1 clique.
  • Possibilidade de incluir novos arquivos e de moderar arquivos enviados por revisores.
  • Fácil inclusão de novos revisores e membros do corpo editorial.
  • Possibilidade de envio de manuscritos aprovados diretamente para produção.
  • Histórico de todas as ações e mensagens relacionadas a um manuscrito.
  • Acessos como Autor, Editor-chefe, Editor associado, revisor, administrador etc.

Serviço oferecido através de licença anual do tipo SaaS (Software as a Service), onde a instalação, manutenção do domínio e servidor, hospedagem, backup, atualizações e suporte técnico estão todos inclusos. O cliente deixa de se preocupar em lidar com diversos fornecedores podendo resolver qualquer problema através de um único telefone ou e-mail.